sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A falência da Popular do Inter

Muitas pessoas estão vendo, não sou apenas eu. É um fato que a Popular do Inter, torcida que muito ajudou e empurrou os jogadores nas conquistas de 2006 e 2010, simplesmente está morrendo.

Fui tentar conversar com pessoas ligadas ao clube e, também, da torcida, para saber o que está acontecendo.

Em um espaço que cabiam 8 mil torcedores, antes da reforma, a Popular colocava, em média, de 3 a 4 mil torcedores em jogos pequenos e de pouca expressão.

Em grandes partidas, jogos de Libertadores ou finais, quase 10 mil pessoas estavam lá cantando as músicas que ficaram conhecidas nacionalmente.

Hoje, a "barra" se ressume a míseros 50 integrantes e olhe lá.

Com líderes desconhecidos da grande maioria, pessoas que chegaram de paraquedas em 2011 e nunca conseguiram a simpatia do grupo que fazia a diferença nos jogos do Inter dentro de casa, a Falência da Popular parece iminente. Ela pouco ou nada tem acrescentado para os jogadores dentro de campo.

Ouvi de alguns integrantes que falta comprometimento de algumas das atuais lideranças, pessoas que peguem junto, que realmente estejam dispostas a carregar faixas na chuva, a orçar ônibus para os jogos, fazer ações que possam promover a torcida.

Com instrumentos velhos, recondicionados e com pouca manutenção, a banda também vai indo para o espaço.

Antes, a banda comandada por um dos maiores instrumentistas de Porto Alegre, contava com cerca de 15 músicos que tocavam instrumentos de sopro e mais 30 bumbos que faziam o Gigante tremer. Na final da Libertadores de 2010, mais de 50 músicos, em sua maioria profissionais, fizeram a diferença na festa. Até ensaio se fazia.

Agora, chegamos a ver apenas dois, isso mesmo, dois profissionais no sopro e cinco bumbos em jogos do Gauchão.

A grande verdade é que a Popular, do jeito que está, desce ladeira abaixo e, se nada mudar, caminha a passos largos para o fim.

Leia também:
Vídeo: Coletiva do técnico Abel Braga

22 comentários:

  1. Popular só esteve fraca nos últimos 2 anos sem o Beira-Rio!
    e mesmo assim fez MUITA festa em Caxias!
    Reportagem infeliz essa tua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ela vai melhorar muito com o Beira-Rio.
      Espero que melhore mesmo. As coisas estão complicadas, mas vão melhorar. Obrigado por comentar, bruxo.

      Abraço, valeu.

      Excluir
    2. Outra coisa, João. Tua fonte te falou que antes de ser expulsa da Popular por roubar dinheiro da torcida pra não precisar trabalhar colocou fogo em trapos, sumiu com instrumentos, tentou matar colorados?
      Popular teve que refazer MUITAS coisas, reconstruir uma banda, fazer trapos novos, barras novas, conciliar tudo isso com cada jogo um estádio diferente, estádios que quase nunca lotavam.
      Popular e Geral dependem do povão para serem grandes. Público pequeno = torcidas pequenas. Agora imagina um público de 5 mil ser considerando um "bom público"... essa era a "fase" do Inter ano passado e ano retrasado. Comecei a te acompanhar após assistir uma twitcam que tu fez, concordei com tuas ideias e desde então sigo tuas publicações. Mas creio que a publicação fosse mais correta se mesmo com a volta do novo Beira-Rio, o mesmo problema se mantiver. Abraço.

      Excluir
    3. kkkk a popular atual é uma vergonha, o comentario desse gordinho chupador do master demonstra isso. sempre culpando os outros pelos fracassos da suposta '' barra '' que de barra n tem nada, transformaram a popular em torcida organizada e a culpa é do beira rio e do hierro HAHHAHA se nao lotam nem o estadio do vale vao lotar o beira-rio? nunca seram barra, os lideres com passados de torcida organizada e as camisas pretas que usam envergonham o inter .

      Excluir
    4. Sem falar merda , fui em todos jogos em caxias e estava um lixo !

      Excluir
    5. A Popular sempre teve entre 80/100 integrantes que realmente participavam da torcida, o resto era colorados que frequentavam o setor, claro com a divisão da torcida enfraqueceu a barra, sobre a banda realmente no passado era composta por bastante músicos que chegavam a 50 instrumentos, só que uma parte era paga para tocar, hoje em dia a banda é composta somente por colorados, após o episodio da briga em 2011, a torcida foi totalmente excluída pela direção do clube e ficou difícil manter tudo sem ajuda da direção, e jogar todos os jogos fora do beira-rio também dificulta isso. Mas não é só a Popular que caiu, a Geral depois que o Odone saiu da direção perdeu muito a força, basta ver o que era a Geral antes e o que ela é agora.

      Excluir
  2. o cara quer 20 anos pra falir, entra em concordata então e earrasta esta falência.

    ResponderExcluir
  3. Não sei é mais patético uma "reportagem" dessas, ou o fato de ter pego essas "informações" com alguém que nem frequenta mais o Beira Rio por ter ESFAQUEADO covardemente torcedores do próprio clube. Vejamos João "jornalista": não sei o que tu ganhou ou qual teu nível de amizade com o senhor Hierro. Mas qualquer um que vivencia a torcida desde seu início sabe que essas super vitórias supostamente conquistadas pelo ex-líder não são verdade. Nunca o setor da popular recebeu 8 ou 10 mil pessoas. O máximo que sempre comportou foi a marca de mais ou menos 5 mil pessoas. E em jogos de gauchão, atingia um público máximo de 1500/2000 torcedores. Porque eu digo isso? Porque eu vivo no Beira Rio desde os 7 anos e frequento a torcida desde o seu início. Não sei quanto a ti,mas eu presenciei e participei de todo processo de racha da Popular. E o que se viu após isso, foi o total abandono da torcida, até então liderada pelo teu "informante". A Guarda ( chamada de P7), abrigava Hierro e seus cupinchas juvenis, na qual não se faziam escutar nem dentro do próprio estádio. Se estou mentindo? Basta perguntar a qualquer um que frequentou o estádio no ano de 2011. Algumas pequenas observações: a Popular nunca teve 50 músicos naquela final e ela não tinha 15 profissionais de sopro e muito menos 30 bumbos por partida. Mentindo para auto promover teu amigo: Ou tu como jornalista acredita em qualquer mentira que ele conta?
    Estamos numa fase onde os ingressos estão caros e o desinteresse pelo gauchão é clara. Por acaso tu viu os jogos do ano passado em Caxias? Não viu como a torcida estava? Por acaso tem ideia de quantas pessoas costumam ir da torcida a jogos fora de casa? Pelo jeito não. Obviamente a torcida iria perder força sem o Beira Rio.A Popular como qualquer outra torcida tem problemas, mas que não me venha contar mentiras ditas por um vagabundo que passa o dia inteiro na internet tramando sua volta ao Beira Rio a qualquer custo, mentindo histórias absurdas de valentia e liderança. Se fosse tão líder, teria ele perdido 60% do pessoal da torcida quando a mesma rachou? Será que um dos "comandados" por ele na época viraria as costas para ele e estaria contra agora? Pra quem não sabe, a Popular atingiu seu ápice por ter no seu NÚCLEO ( e não essas bichices de "capo") um grupo cheio de vontade e sem nenhum tipo de vaidade. Quando o poder passou a uma pessoa, a história começou a mudar e isso sim enfraqueceu tudo o que foi construído. Como disse, não sei teu grau de amizade com ele, mas se é tão amigo ao ponto de postar suas mentiras no teu próprio blog, põe créditos à ele, pois o texto, suas exaltações à ele mesmo estão escancaradas. Se tu chama isso de jornalismo, é fácil entender porque não se precisa mais de diploma pra exercer a profissão. Obs: se tivesse ido ao Grenal, iria ver o quão "falida" está a torcida.

    No mais, que blogzinho de merda!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela reportagem, essa é a realidade (menos para os 50 miseros integrantes como tu bem falou) , esses vivem em um mundo pararelo tipico de gremistas e por mais que todos colorados saibam que a popular virou uma torcida organizada que só faz barulho com os bumbo (muito mal tocados por sinal) para eles a popular ta crescendo cada vez mais , é triste ver no que transfomaram a popular e saber que esses 50 '' colorados '' não vao fazer nada pr melhorar, só se importam em fumar maconha brigar e bater latas no estadio, sao uma vergonha !

    ResponderExcluir
  5. Sou gremista, geraldino mas por muito menos esse Hierro já teria sido buscado onde fosse. Os populixo são muito bundão só apanharam dele até hj chora macacada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala boca segundino, o alemao lider da geral ja teve a casa invadida por integrates e apanhou na frente da familia dele, vai cuidar da coligay bi rebaixado

      Excluir
  6. A matéria é bem boa e fala a verdade. Nunca vi uma torcida do Inter decair tanto em tão pouco tempo. De pulmão do time virou banda estudantil. 30-40 integrantes, acho que foram até amigos em dizer que tem 50 pessoas lá. São menores hoje que a barra do Aimoré e do Pelotas, pra sacar o nível. E outra coisa: São fracos como cabeças... Culpam o tal de Hierro que nem conheço pelas acusações mas a matéria não deve ter sido feita usando somente ele. Podem até ter ouvido ele porque é um antigo líder, mas ouviram pessoas do clube e todo mundo sabe que a direção não está feliz com a torcida.

    De resto, não adianta chorar. Sou colorado e sabemos todos que precisamos de torcida forte. E não será com essa Popular que pelo que sei é composta por bandidos de SAPUCAIA DO SUL.

    ResponderExcluir
  7. Pra qm não sabe o nucleo da popular sempre foi constituido d poucos integrantes,os 2,3,5 mil q ja estiveram no setor da popular apoiando o time sâo na maioria esmagadora d colorados sem ligação direta com os responsaveis pela organização da barra mas sim d torcedores comuns q querem apoiar o time. O hierro ta com uma magoa mt grande da popular,mas ele q se ferre deixou o poder subir a cabeça. Veremos c a popular ta falindo então.

    ResponderExcluir
  8. engraçado é ele mesmo ficar comentando nas postagens! hahahahahaha
    parece os guris juvenis que ele comanda!
    bandidos? o cara que esfaqueia os outros é o que?
    bizerro,qualquer um sabe que é tu que tá comentando isso aqui!


    peguem aí a torcida falida com 50 integrantes:
    http://impedimento.org/wp-content/uploads/2014/02/foto_20140209234002.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha 60 no grenal parabens . isso foi uma vitoria para voces kkkk

      Excluir
    2. tu tá vendo só 60 ali na foto?
      poisé...
      fiquem na net ai inventando mentiras pro teu comedor voltar

      Excluir
    3. kkkk ninguem precisa inventar nada, que vive de mentiras sao voces UHSUHS só pr voces que ta td bem , que a barra ta crescendo... só voces mesmo se consideram barra, pq nem isso sao mais kkkk falidos , 50 miseros integrantes HAHAHAHAHAHA

      Excluir
  9. uma torcida inutil que vai acabar terminando

    ResponderExcluir
  10. Por isso odiamos jornalistas, só falam do que não sabem, do que não vivem.

    ResponderExcluir
  11. JB filho, Torcedor do totenham, real madrid e fã de futebol inglês. Torcedor é quem gira a catraca arrombado. Jornalista bom é ex jornalista.

    ResponderExcluir